Felipe Neto cria frente para defender 'críticos' a Bolsonaro Felipe Neto cria frente para defender 'críticos' a Bolsonaro Felipe Neto cria frente para defender 'críticos' a Bolsonaro Felipe Neto cria frente para defender 'críticos' a Bolsonaro -->

Felipe Neto cria frente para defender 'críticos' a Bolsonaro



Após ser intimado pela polícia por chamar o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”, o youtuber Felipe Neto está lançando um movimento para pessoas que forem processadas por criticarem o mandatário. Intitulada como Cala a Boca Já Morreu, a organização fornecerá advogados para quem não puder pagar uma equipe de defesa.

– O Cala-Boca Já Morreu será um grupo da sociedade civil que vai lutar contra o autoritarismo e que será movido pelo princípio de que quando um cidadão é calado no exercício do seu legítimo direito de expressão, a voz da democracia se enfraquece. Não podemos nos calar. Não podemos deixar que nos calem e não vamos – diz o influencer.

Estão a frente da organização os escritórios de André Perecmanis, Augusto de Arruda Botelho, Beto Vasconcelos e Davi Tangerino.


Felipe Neto foi intimado após uma investigação que apurava crime contra segurança nacional, decorrente de denúncia do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ). Seu depoimento estava marcado para esta quinta-feira (18), contudo, a Justiça suspendeu o inquérito no início da tarde.

Na decisão, a magistrada disse que Gisele Guida, da 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, disse que esse era um caso que cabia à Polícia Federal e só poderia ter sido iniciada pelo Ministério Público.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato