Durante uma entrevista à BBC News, o governador de São Paulo, João Doria, promoveu fortes ataques contra o presidente Jair Bolsonaro pela condução do Brasil durante a pandemia de Covid-19. Apesar de se referido ao presidente como ‘Bolsonarovírus’, Doria foi questionado diversas vezes pelo apresentador Lewis Vaughan Jones por suas ações.
A entrevista ocorreu no começo do mês de março. Nela, Doria aparece chamando Bolsonaro de louco e se referindo ao presidente como um negacionista. Após sua fala, o apresentador lembrou que Bolsonaro disse estar focado na “questão econômica” do país e na “saúde mental”.
O governador de São Paulo continuou disparando críticas contra Bolsonaro até ser questionado mais por Lewis Vaughan Jones sobre suas intenções políticas.
– Você está falando sobre um ‘Bolsonarovírus’. Você não está jogando o jogo dele, fazendo disso algo político? Era para ser uma questão de saúde, não de política – apontou o apresentador.
Doria depois falou sobre suas ações tomadas no combate à Covid-19 em São Paulo
– Você claramente discorda tão fortemente de Jair Bolsonaro. Você irá disputar à Presidência contra ele? – questionou Lewis.
O governador paulista então se esquivou da pergunta.
Um vídeo do momento foi compartilhado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em suas redes sociais.
“Para não perder o costume”, DitaDoria foi se autopromover e destruir a imagem do Brasil no exterior.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) March 18, 2021
Só esqueceu de combinar com o jornalista 🤣🤭 pic.twitter.com/XB2vaScTyW
*Pleno News