Segundo a revista Veja, ao ser informado da decisão do ministro do Supremo Tribubal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações de Lula na Lava-Jato, o presidente Jair Bolsonaro teria dito a assessors do Palácio do Planalto e parlamentares, que “seria a oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”.
Ainda Segundo a revista, Bolsonaro disse que Fachin é “petista” e tem tomado “decisões absurdas”. Em seguida, disse sobre a possibilidade de um embate entre ele e Lula nas próximas eleições majoritárias: “Vai ser ótimo. Vai ser a oportunidade de enterrar Lula de uma vez por todas”.
Pesquisa divulgada na última segunda-feira (8) pela XP/Ipespe mostra Bolsonaro à frente das intenções de voto na corrida presidencial de 2022, apesar de uma leve queda na aprovação.
O levantamento mostra que Bolsonaro tem 28% das intenções de voto — mesmo número da pesquisa de janeiro. O atual presidente da República é seguido por Sergio Moro (12%), Fernando Haddad (12%) e Ciro Gomes (11%). Huck tem 7%, Boulos 6%, Doria 4%, Amoêdo 3% e Mandetta 3%.
*Gazeta Brasil
*Gazeta Brasil