Bolsonaro e Fernández devem se encontrar Bolsonaro e Fernández devem se encontrar Bolsonaro e Fernández devem se encontrar Bolsonaro e Fernández devem se encontrar -->

Bolsonaro e Fernández devem se encontrar



O presidente Jair Bolsonaro anunciou que viajará para a Argentina em 26 de março. O destino é a capital Buenos Aires, onde vai se encontrar com o chefe do Executivo do país, Alberto Fernández. “Estaremos celebrando 30 anos da criação do Mercosul”, informou Bolsonaro, em live transmitida na quinta-feira 4. 

“Vamos ter uma conversa reservada, nós dois em um canto. Publicamente, trataremos das questões econômicas bilaterais”, acrescentou o presidente. Esta será a primeira vez que Bolsonaro e Fernández vão se falar pessoalmente. Ainda candidato, o peronista visitou Lula na cadeia e, desde que venceu a eleição, tem atacado o governo brasileiro.

A ‘queda’ da Argentina


Desde a chegada do vírus chinês à América Latina, o país vizinho perdeu uma posição histórica entre os três principais mercados de produtos brasileiros no exterior. A Holanda, uma porta de entrada na Europa e que vem comprando mais, principalmente, soja, petróleo e combustíveis, tirou da Argentina a terceira posição entre os destinos internacionais das exportações feitas pelo Brasil.

 O parceiro sul-americano, agora em quarto lugar, não saía do top três nas rotas dos produtos brasileiros desde 2002. Na época, a Argentina, até então segundo maior comprador do Brasil, desceu para a sexta posição na esteira da maior moratória de sua história.

*Revista Oeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato