A Avenida Paulista foi ocupada neste domingo (14) por manifestantes pró-Bolsonaro e contra o governador João Doria. A carreata partiu do Parque Ibirapuera e se dirigiu até o local, onde há inúmeros pedestres vestidos de camisas verde e amarela.
Os manifestantes criticam as medidas de restrição contra a Covid-19 e pedem o impeachment do governador tucano. Exigem ainda o cancelamento da decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula, e fazem críticas aos demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Outras cidades importantes no interior do estado, como São José do Rio Preto, São Carlos e Araçatuba, também tiveram carreatas contra o governador.
As manifestações deste domingo ocorrem também em outras cidades do Brasil, incluindo capitais como Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Campo Grande.
Diante das enormes manifestações em carreatas ocorrendo em diversas cidades paulistas é IMPOSSÍVEL que a ALESP ignore esta mensagem claríssima por parte de um povo que não aceita ser escravo do sistema! Que não aceitam ser subjugados por João Dória! Parabéns a todos! 🇧🇷👊🏾
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) March 14, 2021
*Pleno News