“A fome está batendo cada vez mais forte” “A fome está batendo cada vez mais forte” “A fome está batendo cada vez mais forte” “A fome está batendo cada vez mais forte” -->

“A fome está batendo cada vez mais forte”



Nesta quarta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticaras medidas de restrição impostas por governadores e prefeitos para o combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil. 

Segundo ele, “a fome está batendo cada vez mais forte” devido às medidas vigentes em diversos estados.

“Alguns decretos têm se superado e muito até o que seria um estado de sítio no Brasil. O estado de sítio não é presidente quem decreta, ele pode até mandar o decreto pro Parlamento, mas só depois do Parlamento aprovar, ele entraria em vigor. Toque de recolher e supressão do direito de ir e vir extrapolam o estado de sítio”, disse o presidente da República.

O chefe do executivo também voltou a fazer um apelo para governadores e prefeitos, para pedir que “a política de lockdown” seja revista.

“Efeitos colaterais do combate à pandemia podem ser mais danosos do que o vírus”, disse Bolsonaro.


“Tínhamos e temos dois inimigos: o vírus e o desemprego. E não é ficando em casa que vamos resolver esse problema. Essa política ainda está sendo adotada, mas o espirito dela era para achatar a curva de contaminações enquanto os hospitais se preparavam”, disse o presidente da República.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato