Prisão de Daniel Silveira foi também recado para militares, dizem ministros do STF Prisão de Daniel Silveira foi também recado para militares, dizem ministros do STF Prisão de Daniel Silveira foi também recado para militares, dizem ministros do STF Prisão de Daniel Silveira foi também recado para militares, dizem ministros do STF -->

Prisão de Daniel Silveira foi também recado para militares, dizem ministros do STF



A prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi, segundo ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), um recado também aos militares que defendem a pressão feita pelo general Eduardo Villas Bôas sobre a Corte no julgamento da prisão de Lula, em 2018.

Villas Bôas deu detalhes da publicação de um célebre tuíte que ele publicou na véspera do julgamento, dizendo que o Exército compartilhava um “anseio de repúdio à impunidade”. A mensagem teria sido escrita com a ajuda de outros integrantes da cúpula das Forças Armadas

Daniel Silveira atacou o ministro Edson Fachin, do STF, que fez uma nota repudiando a fala do general. “Seja homem uma vez na vida e prende o Villas Bôas”, disse o parlamentar em vídeo divulgado na terça (16).


Um dia antes, o próprio Villas Bôas ironizou Fachin ao escrever, também no Twitter, que ele só se manifestara sobre a mensagem de 2018 “três anos depois”.

Para os magistrados, tanto a atitude do general quanto a do deputado fazem parte de um mesmo movimento antidemocrático e de ameaça às instituições.

No Brasil ameaça o presidente da república é liberdade de expressão, más falar contra os togados e crime.

O comentarista Rodrigo Constantino ficou indignado com a afirmação dos ministros. Como assim ? Em que mundo vivemos ? questionou Constantino.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato