Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Otoni de Paula, aliado do presidente Jair Bolsonaro, criticou a postura de ministros do STF, contestou Alexandre de Moraes, protestou a respeito da prisão do deputado federal Daniel Silveira e reagiu a um comentário do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, a respeito do presidente Jair Bolsonaro.
Otoni assestou: “Eu fico pensando se essa mesma frase saísse da boca do Presidente da República e ele dissesse: ‘O STF está colocando sua barba de molho’. Ora, nós teríamos um espetáculo da mídia. Iriam dizer que Bolsonaro está pretendendo um golpe.
Mas o que dizer quando um Ministro da Suprema Corte se comporta de uma maneira tão apequenada, tão irresponsável?”. Ademais, ele protestou: “Agora os Ministros do STF ameaçam o Presidente da República, ameaçam as Forças Armadas e ninguém fala nada.
Ninguém abre a boca! Eu não sei se é rabo preso, eu não sei se é compromisso, eu não sei o que é. Eu só sei que quem exige respeito precisa se dar ao respeito. Os Ministros da Suprema Corte talvez ao terem o pensamento de estarem no panteão dos deuses têm esse comportamento, infelizmente”.