Malafaia se revolta com decisão da Câmara, “Um monte de deputado com rabo preso no STF” Malafaia se revolta com decisão da Câmara, “Um monte de deputado com rabo preso no STF” Malafaia se revolta com decisão da Câmara, “Um monte de deputado com rabo preso no STF” Malafaia se revolta com decisão da Câmara, “Um monte de deputado com rabo preso no STF” -->

Malafaia se revolta com decisão da Câmara, “Um monte de deputado com rabo preso no STF”



Na noite desta sexta-feira (19), o pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para protestar contra a decisão da Câmara dos Deputados, que manteve a prisão do deputado federal Daniel Silveira. 

E com 364 votos, a Casa decidiu a favor de manter a prisão do parlamentar. Outros 130 deputados votaram contra e três se abstiveram.

Eu não falei que já estava tudo combinado? Está aí a prova! Um monte de deputado com rabo preso no STF. A ditadura da toga do STF está oficializada! E o pior, com o respaldo da câmara dos deputados. Vergonha absoluta – declarou o religioso.

O deputado foi preso na madrugada de quarta-feira (17) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, horas depois de ter postado um vídeo com críticas aos ministros da Corte. A prisão foi confirmada na quarta, por unanimidade, pelo plenário do Supremo.


Na tarde de quinta-feira (18), um juiz do gabinete de Moraes realizou a chamada audiência de custódia, para checar a regularidade da prisão.

Na ordem de prisão, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou que a conduta de Daniel Silveira se enquadra em artigos da lei de Segurança Nacional e que o flagrante está configurado porque a permanência do vídeo na internet primou, “de maneira clara e evidente, pela perpetuação dos delitos”.

Entretanto, a Constituição diz que deputados federais só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável. Na decisão que determinou a prisão de Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que a conduta do deputado se enquadra nesses requisitos, apesar de diversos especialistas, como o jurista Ives Gandra, manifestarem-se contra a decisão de Moraes.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato