Lira deve anular impeachment se Maia prosseguir com vingança Lira deve anular impeachment se Maia prosseguir com vingança Lira deve anular impeachment se Maia prosseguir com vingança Lira deve anular impeachment se Maia prosseguir com vingança -->

Lira deve anular impeachment se Maia prosseguir com vingança



Arthur Lira deve anular impeachment de Bolsonaro se Rodrigo Maia assinar nesta 2ª feira.

Rodrigo Maia (DEM-RJ) está cogitando assinar o pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, horas antes de deixar a chefia da Câmara dos Deputados.

Caso isto aconteça e Arthur Lira vier a ser eleito, o deputado deve anular a eventual assinatura do pedido.

O site Poder360 apurou que o caminho a ser seguido por Lira sustentará a argumentação de que Maia só poderia ter tomado a decisão até domingo (31).

Para o grupo que apoia Lira, a única função a ser desempenhada hoje por Maia é convocar e presidir a sessão preparatória na qual será eleito o novo presidente da Câmara.


De acordo com essa tese, poderá ser anulada qualquer decisão de Maia, excluindo a sessão que vai escolher o novo presidente da Câmara.

Além disso, caso Maia siga adiante, são reais as chances de o eventual processo (ou anulação do processo) contra Bolsonaro ser contestado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato