Em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, diversos deputados estaduais desaprovaram o comportamento do governador, que se descontrolou durante conversa com jornalistas e dirigiu ataques ao jornalista Rodrigo Constantino no ar.
O deputado Coronel Telhada apontou que o governador vem exibindo sinais de descontrole emocional e apontou que a Assembleia Legislativa precisa tomar providências para garantir que o estado não fique sob o comando de um governador que não consegue sequer discutir calmamente com um repórter.
O deputado Gil Diniz se exaltou e lembrou que há tempos vem alertando para o caráter ditatorial do governador. O deputado mencionou os ataques feitos por Dória à prefeita de Bauru e a profissionais de imprensa, e apontou: “ele não respeita ninguém”.
O deputado lembrou ainda que o governador “fechou o estado e foi para Miami”, e afirmou que pedirá o impeachment de Doria. O deputado Douglas Garcia reprovou o “chilique” do governador contra o jornalista Rodrigo Constantino, e apontou que o governador não disse a verdade ao rebater os argumentos do jornalista.
Garcia lembrou que o governador diminuiu as verbas das Santas Casas enquanto aumentou verbas para propaganda. O deputado disse: “É um governo ditatorial, que pede a cabeça de jornalista ao vivo. O nome disso é ditadura, o nome disso é censura”. Douglas Garcia lembrou que uma das formas de controlar o governador é através do impeachment.