Damares manda recado as feministas, “Por que tanto medo da ministra?” Damares manda recado as feministas, “Por que tanto medo da ministra?” Damares manda recado as feministas, “Por que tanto medo da ministra?” Damares manda recado as feministas, “Por que tanto medo da ministra?” -->

Damares manda recado as feministas, “Por que tanto medo da ministra?”


A ministra Damares Alves utilizou as redes sociais, na tarde deste domingo (21) para rebater algumas críticas que vem recebendo em suas ações no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Nesta segunda-feira (22), o Conselho de Direitos Humanos da ONU abre sua primeira reunião do ano, com a participação virtual de 130 chefes-de-estado e ministros, além da cúpula da organização internacional. O Brasil, porém, é o único que aparece na agenda oficial do encontro representado por dois ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos).

O tempo destinado ao discurso do Brasil, de oito minutos, será dividido entre os dois ministros.

O governo tem sido acusado “de promover um desmonte das políticas de direitos humanos no país”. Um dos embates teria dado início na semana passada, quando a ministra assinou a portaria nº 457, que institui um grupo de trabalho para propor mudanças nas políticas de direitos humanos no país. Todos os 14 membros da força-tarefa são da pasta liderada por Damares.

Ativistas e grupos feministas nas redes sociais acusam Damares de utilizar a religião como “instrumento de dominação”.


Ao divulgar sua participação na reunião da ONU, a ministra disparou “Por que tanto medo da ministra?”. De acordo com Damares, a perseguição se dá por saberem que “a fé cristã é a única força que se opõe à dominação marxista”.

– Mas as feministas esquecem que esta nação é cristã. Eu sou ministra na Terra de Santa Cruz! Estão com medo que eu diga a verdade amanhã na ONU? Acham que vou intimidar diante de governantes, reis e rainhas? Não conhecem a força de uma mulher que ora! – declarou.

Damares Alves compartihou ainda que sedu discurso será transmitido ao vivo através do Facebook de um grupo católico, o Católicas pelo Direito de Decidir”.



*Pleno News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato