Nesta terça-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) irá iniciar um julgamento sobre a validade do compartilhamento de mensagens da operação Spoofing com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em suas redes sociais, no entanto, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SO) mostrou preocupação com o tema e fez um alerta.
O caso em questão trata de diálogos de integrantes da operação Lava Jato, entre eles o então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. As mensagens foram obtidas por hackers e compartilhadas com a defesa de Lula após decisão do ministro Ricardo Lewandowski.
Para Zambelli, caso o Supremo valide o uso das conversas, será aberta uma brecha para que o “crime organizado” invada gabinetes de “juízes, promotores e delegados” em busca de material.
– Espero que o STF NÃO VALIDE o uso de mensagens roubadas – e possivelmente alteradas – na defesa de condenados. Se validar, o que impedirá que o crime organizado passe a INVADIR gabinetes de juízes, promotores e delegados atrás de materiais para “ajudar na defesa” de criminosos? – questionou.
*Pleno News