Trabalhadores revoltados vão as ruas contra medidas restritivas de Doria Trabalhadores revoltados vão as ruas contra medidas restritivas de Doria Trabalhadores revoltados vão as ruas contra medidas restritivas de Doria Trabalhadores revoltados vão as ruas contra medidas restritivas de Doria -->

Trabalhadores revoltados vão as ruas contra medidas restritivas de Doria


Na tarde desta quarta-feira (27), trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (Sinthoresp) realizaram um protesto contra as novas medidas restritivas adotadas pelo governo João Doria.

As medidas adotadas pelo governo paulista passaram a valer nesta segunda-feira (25). Uma delas, que vale para todo o estado, é a proibição de funcionamento dos serviços não essenciais entre 20h e 6h.

O protesto dos trabalhadores foi realizado na Avenida Paulista. De acordo com os sindicatos, a “decisão de interromper o funcionamento de bares, restaurantes e similares, diariamente a partir das 20h e por todo o dia nos fins de semana, pode prejudicar a sobrevivência dos estabelecimentos e devastar o emprego”.

Ao portal Metrópoles, o declarou o secretário-geral do Sinthoresp, Rubens Fernandes da Silva, disse que a situação está grave.


– Ano passado perdemos mais de 100 mil empregos no estado. Podemos perder mais 20 mil, caso as restrições continuem – explicou.

Mais cedo, Doria deu uma entrevista à rádio BandNews FM, disse entender as dificuldades pelas quais os comerciantes passam, mas lembrou que “mortos não consomem”.

– Sei que é difícil, complexo. Sei que é muito duro para um comerciante, dono de bar, dono de restaurante, de um pequeno comércio suportar isso. Mas quero lembrar que mortos não consomem, mortos não vão a bares, mortos não vão a restaurantes, mortos não compram pão, e mortos não consomem sapatos. Temos que preservar vidas para depois recuperar a economia. Vamos fazer isso. Isso vai acontecer – ressaltou o governador paulista.

Fonte: Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato