Tentando chamar atenção, Doria chama Bolsonaro de “facínora” "genocida" Tentando chamar atenção, Doria chama Bolsonaro de “facínora” "genocida" Tentando chamar atenção, Doria chama Bolsonaro de “facínora” "genocida" Tentando chamar atenção, Doria chama Bolsonaro de “facínora” "genocida" -->

Tentando chamar atenção, Doria chama Bolsonaro de “facínora” "genocida"



Nesta sexta-feira (15), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) pediu que o Congresso e a sociedade reajam contra a condução da pandemia de Covid-19 feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ao se referir aos mais de 205 mil brasileiros que morreram da doença, ele falou em “genocídio” e atacou Bolsonaro o chamando de “facínora”.

Em coletiva, Doria disse que a falta de oxigênio para pacientes com covid-19 em Manaus é de responsabilidade da “opção pelo negacionismo” e da “política caótica” do governo federal em relação à pandemia.


“Li uma manifestação do presidente Jair Bolsonaro dizendo ‘fiz tudo o que estava ao meu alcance, o problema agora é do estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus’. Inacreditável. Inacreditável. Em outro país isso talvez fosse classificado como genocídio. É um abandono aos brasileiros”, afirmou o tucano.

“O negacionismo [está] dominando o país no governo federal. Um mar de fracasso, colocando como vítimas milhares de brasileiros que perderam a sua vida e outros milhares que podem perder”

“Está na hora de termos uma reação a isso. Da sociedade civil, dos brasileiros, da população do Brasil, da imprensa, do Congresso Nacional de quem puder ajudar. Ou vamos assistir a isso? Ou vamos assistir a isso por meses e achar que é isso normal, que faz parte e que a ideologia do negacionismo é aceitável?”, questionou.

“Está na hora de todo o Brasil reagir a esse presidente frio, sem solidariedade, sem coração”, disse. “O Brasil vai continuar quieto? Façam panelaço e usem as redes sociais”

Fonte: Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato