“Existe a possibilidade de que possamos experimentar um colapso real”, diz Putin.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, fez um discurso sombrio, nesta quarta-feira (27), no Fórum de Davos, que está sendo realizado de forma virtual neste ano.
Putin advertiu para o risco de confrontos de “todos contra todos” sem um grande esforço internacional para evitar essa situação:
Em 40 minutos de intervenção, Putin disse que a pandemia de coronavírus desarrumou as estruturas do mundo, exacerbando os problemas e desequilíbrios já existentes.
O mandatário russo disse que tudo leva a crer que as tensões atuais vão se acentuar, em todos os domínios, fazendo um paralelo entre a era atual e as décadas de 1920 e 1930, período que levou à “catastrófica Segunda Guerra Mundial”.
Putin disse que hoje em dia, um conflito tão acirrado não é possível, “espero, porque significará o fim da nossa civilização”.
O chefe do Kremlin acrescentou:
“Mas gostaria de reiterar que a situação pode se desenvolver de maneira imprevisível e incontrolável se não fizermos nada para evitá-la.”
E completou:
“Existe a possibilidade de que possamos experimentar um colapso real no desenvolvimento global que pode resultar na luta de todos contra todos.”
Fonte: Renova Mídia