‘Não é hora de sermos tão cientistas’ diz secretário de Saúde de Doria. ‘Não é hora de sermos tão cientistas’ diz secretário de Saúde de Doria. ‘Não é hora de sermos tão cientistas’ diz secretário de Saúde de Doria. ‘Não é hora de sermos tão cientistas’ diz secretário de Saúde de Doria. -->

‘Não é hora de sermos tão cientistas’ diz secretário de Saúde de Doria.




Ao comentar o processo de aprovação da CoronaVac pela Anvisa, o secretário de Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn disse neste último sábado (09) que não é hora de “sermos tão cientistas como estamos sendo agora”.

“O mundo está sendo cientista mas está respeitando a vida. Ele já está vacinando. Temos que seguir critérios de segurança, mas iniciar a vacinação”, afirmou.

A fala de Gorinchteyn ocorreu após a Anvisa pedir mais dados sobre a vacina CoronaVac produzida entre Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.


“Após a triagem de todos os documentos fornecidos, os técnicos da Anvisa verificaram que ainda faltam dados necessários à avaliação da autorização de uso emergencial”, disse a Anvisa em nota.

“A submissão dos documentos técnicos previstos no Guia é condição necessária para viabilizar a avaliação, a conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas”.

O governo paulista precisa da autorização da Anvisa para iniciar o plano estadual de imunização. A primeira fase está prevista para começar em 25 de janeiro.

Fonte: Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato