Gleisi Hoffmann da chilique no Twitter após Baleia Rossi ‘descartar’ impeachment de Bolsonaro Gleisi Hoffmann da chilique no Twitter após Baleia Rossi ‘descartar’ impeachment de Bolsonaro Gleisi Hoffmann da chilique no Twitter após Baleia Rossi ‘descartar’ impeachment de Bolsonaro Gleisi Hoffmann da chilique no Twitter após Baleia Rossi ‘descartar’ impeachment de Bolsonaro -->

Gleisi Hoffmann da chilique no Twitter após Baleia Rossi ‘descartar’ impeachment de Bolsonaro



Em meio à articulação das bancadas na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez críticas ao candidato ao cargo Baleia Rossi (MDB-SP) por “fechar a possibilidade” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. “Perderá votos no PT”, publicou Gleisi no Twitter neste domingo (10).

Com 52 deputados, o PT tem a maior bancada da Câmara e seu apoio é peça importante nos planos de Baleia Rossi de conquistar o comando da Casa. O endosso à sua candidatura, contudo, não é consenso entre petistas, que se incomodam em apoiar um nome do MDB.

“Dar resposta a crimes do Executivo é o item 3.6 do compromisso de Baleia Rossi com a oposição. Inclui analisar denúncias de crimes do presidente da República, mesmo que não haja acordo para aprovar impeachment. Ao negar o que tratamos e fechar essa possibilidade, Baleia perderá votos no PT”, publicou a deputada na rede social.



A crítica veio devido a uma entrevista de Baleia Rossi ao jornal Folha de S.Paulo neste domingo. O deputado afirmou que o impeachment “não é o caminho, não é bom para o Brasil”.


O MDB assumiu a presidência da República após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com o voto de Baleia Rossi. A preferência pelo deputado federal por São Paulo ante o rival Arthur Lira (PP-AL), candidato do Palácio do Planalto, foi aprovada em convenção do PT por margem apertada, de 27 a 23 votos, deixando clara a divisão na sigla.

Candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Baleia Rossi já vem lidando nos últimos dias com desembarques de seu bloco, o que pode dificultar seus planos de conquistar o comando da Casa. Nesta semana, o PSL rachou e a maioria da bancada decidiu apoiar Arthur Lira. O presidente da legenda, Luciano Bivar, estuda expulsar os infiéis.

*Estadão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato