Damares fica revoltada após Dráuzio Varella usar termo ‘pessoas com vagina’ Damares fica revoltada após Dráuzio Varella usar termo ‘pessoas com vagina’ Damares fica revoltada após Dráuzio Varella usar termo ‘pessoas com vagina’ Damares fica revoltada após Dráuzio Varella usar termo ‘pessoas com vagina’ -->

Damares fica revoltada após Dráuzio Varella usar termo ‘pessoas com vagina’



Neste sábado (30), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, usou uma rede social para rebater uma publicação do médico Dráuzio Varella.

No conteúdo, Varella falou sobre candidíase e usou a expressão “pessoas com vagina” em vez de mulheres.

A candidíase atinge até 75% das pessoas com vagina em alguma fase da vida e, embora haja essa confusão, ela não é sexualmente transmissível, uma vez que é provocada por fungos que habitam a própria flora biológica. Segue o fio – publicou Dráuzio.

Damares disse que respeita “as trans”, mas defendeu que o médico deve usar a palavra mulher.


– Coloque lá em seu Twitter, doutor Drauzio, a palavra mulher. Respeito as trans, luto para que elas sejam cuidadas com todo carinho e dignidade, mas, por favor doutor, não diga que mulheres são pessoas com vagina. (…) Conseguem imaginar o nome do nosso MMFDH mudado para Ministério da Pessoa com Vagina, da Família e dos Direitos Humanos? Reitero meu respeito à comunidade trans, mas quero ser chamada de mulher – declarou.



Pleno News


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato