Convenção Batista diz não ter participação em pedido de impeachment de Bolsonaro. Convenção Batista diz não ter participação em pedido de impeachment de Bolsonaro. Convenção Batista diz não ter participação em pedido de impeachment de Bolsonaro. Convenção Batista diz não ter participação em pedido de impeachment de Bolsonaro. -->

Convenção Batista diz não ter participação em pedido de impeachment de Bolsonaro.



Em uma nota publicada em sua página nas redes sociais na quarta-feira (27), a Convenção Batista Brasileira (CBB) negou que tenha qualquer envolvimento com o pedido de impeachment protocolado por alguns representantes religiosos contra o presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira (26).

Segundo diversos veículos de imprensa, o documento, que foi registrado na Câmara dos Deputados, recebeu a assinatura de 380 pessoas ligadas a igrejas católicas, anglicanas, luteranas, presbiterianas, batistas, metodistas e 17 movimentos cristãos.

 A CBB, porém, informou que não participou como signatária desse nem de qualquer outro pedido do tipo, e reafirmou seu posicionamento apolítico.


Tendo em vista a ampla divulgação, em veículos de imprensa, de manifesto político assinado por vários religiosos, citando, inclusive, os Batistas, no dia 26 de janeiro de 2021, a Convenção Batista Brasileira, que reúne 9.070 Igrejas e 4.660 Congregações, formando uma família de mais de dois milhões de membros e fiel aos seus princípios e à sua posição apolítica, vem a público informar que não se fez representar e não é signatária desse ou de qualquer outro manifesto – diz o comunicado assinado pelo presidente da CBB, pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos.

No documento de solicitação do impeachment, os autores do pedido acusam Bolsonaro de ter praticado crimes de responsabilidade contra a probidade da administração, por conta da sua condução contra a pandemia de coronavírus. 

A solicitação ainda diz que o presidente “deixou de fazer o que estava obrigado como presidente” e suas ações “levaram e seguem levando a população brasileira à morte”.

Fonte: Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato