O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, decidiu processar o comentarista Marco Antonio Villa, da Jovem Pan, após ter sido chamado de “negro nazista”.
Nesta segunda-feira (21), Camargo utilizou suas redes sociais para falar sobre o andamento do processo e disse que irá dedicar “a provável vitória ao presidente Bolsonaro e apoiadores”.
Em sua conta do Twitter, Sérgio Camargo publicou um vídeo do comentário feito por Villa e disse que o professor “há de pagar pelo ataque racista à minha honra”.
– A ação criminal é por injúria racial qualificada, cuja pena máxima é três anos de reclusão. Situação de momento: diligências na delegacia, em SP. Marco Antônio Villa há de pagar pelo ataque racista à minha honra. Dedicarei a provável vitória ao presidente Bolsonaro e apoiadores.
Neste domingo, Camargo já havia dito que estava processando Villa.
– Estou processando criminalmente o professor Marco Antônio Villa, que me chamou de “negro nazista”. Nesta segunda-feira informo, nas minhas redes, em que fase está o andamento do processo – ressaltou.
A ação CRIMINAL é por injúria racial qualificada, cuja pena máxima é três anos de reclusão.
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) December 21, 2020
Situação de momento: diligências na delegacia, em SP. Marco Antônio Villa há de pagar pelo ataque racista à minha honra. Dedicarei a provável vitória ao presidente Bolsonaro e apoiadores. pic.twitter.com/lGm70lkM4n
Fonte: Pleno News