Na Sexta-feira, 18 de Dezembro, Eustáquio foi preso pela Polícia Federal (PF) por supostamente violar as restrições da prisão domiciliar imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Já noticiamos aqui que Eustáquio havia sido preso outras duas vezes, entretanto nesta última vez o jornalista tinha autorização para visitar o Ministério da Muher, da Família e dos Direitos Humanos, e sua autorização foi ignorada.
Os agentes da PF investigarão as causas do acidente, que ocorreu numa cela da Papuda (DF), onde o jornalista estava preso preventivamente.
O Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal alega que, por volta de 14h00, Eustáquio “sofreu uma queda na cela e bateu com a coluna”.
Agora pela manhã o deputado Carlos Jordy culpou o ministro Alexandre de Moraes pela prisão ilegal de Oswaldo que acabou ocorrendo o trágico acidente.
A lesão de Oswaldo Eustáquio foi acidental, mas sua prisão ilegal foi proposital. Se existe um culpado por sua fratura, esse alguém se chama Alexandre de Moraes.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) December 22, 2020
Há 6 meses, eu já denunciava a ilegalidade da prisão de Oswaldo Eustáquio e as razões que levaram Alexandre de Moraes a persegui-lo. Você pode até discordar de Oswaldo e de seu modo de agir, mas sua prisão é ilegal, fruto de um inquérito INCONSTITUCIONAL. pic.twitter.com/piPSrdjQhO
— Carlos Jordy (@carlosjordy) December 22, 2020