Janaina sai em defesa de Bolsonaro “Ele não tem sido tão anticiência”, Assista Janaina sai em defesa de Bolsonaro “Ele não tem sido tão anticiência”, Assista Janaina sai em defesa de Bolsonaro “Ele não tem sido tão anticiência”, Assista Pular para o conteúdo principal

Janaina sai em defesa de Bolsonaro “Ele não tem sido tão anticiência”, Assista




Em entrevista ao programa Direto Ao Ponto, na segunda-feira (30), a deputada estadual Janaina Paschoal disse que não planeja tentar reeleição para o cargo. Ela disse que sua decisão é resultado do decreto do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que considerou inconstitucional a Lei da Cesárea, de sua autoria.

A Lei da Cesárea começou a vigorar em agosto de 2019, mas causou polêmica porque defendia que gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS) teriam o direito de decidir pelo procedimento mesmo sem uma indicação médica. Em julho de 2020, o TJ-SP decidiu contra a lei criada por Paschoal.


Para mim foi uma questão ideológica. O politicamente correto hoje é dizer para a mulher fazer o parto normal. As mesmas mulheres que dizem ‘meu corpo, minhas regras’ entendem que uma mulher não consegue decidir qual o parto que quer ter. Por essa decisão não vou mais me candidatar a deputada estadual. Os desembargadores não tem noção do que foi aquela decisão pra mim, foi uma poda – afirmou ela ao programa da Jovem Pan.

Janaina falou ainda não quer mais ser deputada. Ela disse que se candidataria ao Senado.

– Acho que tenho o perfil, e o Senado tem competências que considero importantes, de freio para o Supremo Tribunal Federal (STF), aconselhamento pra quem está na presidência, seja quem for. É um grupo menor, mais ponderado, mais sênior – falou.

BOLSONARO E COVID

Durante a entrevista, a parlamentar avaliou também o governo do presidente Jair Bolsonaro. Ela afirmou que Bolsonaro foi um dos primeiros a defender o tratamento precoce da Covid-19.

A deputada acredita que existe politização em torno do novo coronavírus. Para ela, há também uma tentativa de desacreditar Bolsonaro.

– Se ele não falasse essas grosserias, se olhássemos só as ações, ele não tem sido tão anticiência. Jamais defendi a cloroquina, mas eu tenho um pouco de preocupação com a terminologia científico, é ideológico dizer que é científico ou que não é científico. Não consigo achar que ele tenha errado tanto no mérito, mas erra na forma reiteradamente – disse.

Além de dizer que concordou com Bolsonaro e não com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Janaina questionou que agora as pessoas defendam a vacina e continuem criticando a cloroquina.

– Eu nunca tomei cloroquina, mas a cloroquina existe há 70 anos. E ele [Bolsonaro] dizer para tomar cloroquina é [considerado] anticientífico; mas querer dar no povo uma vacina que não passou nem pelos testes é científico? – questionou.


Fonte: Pleno News
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.