A Polícia Federal ganhou um reforço de novos delegados e peritos na segunda-feira (14). A cerimônia de formatura, na Academia Nacional de Polícia, a escola dos federais em Brasília, contou com a presença de autoridades como o presidente Jair Bolsonaro, o diretor-geral da corporação, delegado Rolando Alexandre de Souza, e o deputado e policial federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
O curso de formação é a última etapa do concurso público para ingresso na carreira da Polícia Federal. Os participantes têm aulas teóricas e operacionais. Entre as disciplinas ministradas estão algumas tipicamente policiais, como técnicas de investigação e planejamento de ações e operações, mas também temas de outras áreas de conhecimento abordados sob a ótica policial.
O Brasil reconhece o trabalho de vocês. Vocês nos dão esperanças – disse Bolsonaro em discurso no evento. Nós nos empenhamos junto à Economia e chegou este momento – lembrou o presidente sobre o esforço do governo para realizar os cursos de formação.
Antes disso, o discurso da turma, escrito pela formanda Ana Ester Ferreira de Lima, foi lido pela oradora Michelle Ávila dos Santos. Na ocasião, a turma agradeceu ao presidente pelo esforço para reforçar a corporação e afirmou que ele foi “um instrumento de Deus”.
– Presidente Jair Messias Bolsonaro, nosso agradecimento especial por convocar todos os excedentes, demonstrando um comprometimento com o fortalecimento da Polícia Federal, e pela sensibilidade, ousadia e coragem de realizar um curso de excelência em meio a uma pandemia, seguindo todos os protocolos, regras de segurança e cuidados com os participantes e, principalmente, com a sociedade. O senhor foi um instrumento de Deus nas nossas vidas – agradeceu a oradora em sua fala.
*Estadão
