Doria da chilique após suposto confisco de vacina “Insanidade” Doria da chilique após suposto confisco de vacina “Insanidade” Doria da chilique após suposto confisco de vacina “Insanidade” Doria da chilique após suposto confisco de vacina “Insanidade” -->

Doria da chilique após suposto confisco de vacina “Insanidade”



Após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciar que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estaria preparando uma Medida Provisória (MP) para “confiscar” todas as vacinas da Covid-19 no país, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se revoltou. Em suas redes sociais, Doria chamou a medida de “dose de insanidade” e “ataque ao federalismo”.

De acordo com Caiado, a MP seria utilizada para ‘requisitar’ todas as vacinas contra a Covid-19 que estiverem no Brasil. Tanto as importadas, quanto as produzidas em solo nacional, como no caso da Coronavac, fabricada no Instituto Butantan, em São Paulo.

Ao falar sobre a MP, o governador de Goiás também alfinetou Doria ao ressaltar que “nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”.


O governador de São Paulo criticou a MP e disse que o momento é de “salvar vidas”.

– Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos – escreveu.

Fonte: Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato