Doria ataca mais uma vez, 'a insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado' Doria ataca mais uma vez, 'a insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado' Doria ataca mais uma vez, 'a insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado' Doria ataca mais uma vez, 'a insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado' -->

Doria ataca mais uma vez, 'a insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado'



O governador de São Paulo, João Doria, rebateu o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que, alinhado ao governo federal, defendeu o controle sobre todas as vacinas contra o novo coronavírus que estejam no Brasil.

Para Doria, "a insanidade de Bolsonaro foi adotada por Caiado. Triste o país que tem homens públicos que pensem assim. Negando a pandemia, promovendo a discórdia e abandonando seu povo”, disse em mensagem encaminhada à coluna, para a CNN.

A intenção do Planalto é editar uma medida provisória que estabeleça uma centralização das vacinas - isso colocaria a Coronavac, hoje em São Paulo, sob a guarda do governo federal.


De acordo com Caiado, "toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, disse se referindo à informação que ouviu do próprio ministro, Eduardo Pazuello.

Por telefone, à CNN, nesta tarde, Caiado complementou dizendo que a medida evitará o que classificou de "guerra de secessão", em que haveria uma divisão entre "o Brasil que vacina contra o Brasil que não vacina", disse.

É que a disputa pela vacina, até então protagonizada por Bolsonaro e Doria, rachou também estados brasileiros.

Das 27 unidades da federação, ao menos 12 já pediram a São Paulo para ter acesso à Coronavac - praticamente metade do Brasil, sem contar os municípios que procederam individualmente com o mesmo pedido.

O governo de SP fechou pré-acordos com todos, enquanto a vacina ainda não tem autorização da Anvisa. O pedido deve ser apresentado até terça-feira (15) da semana que vem.

Fonte: CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato