Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão -->

Alcolumbre atribui derrota do irmão em Macapá ao apagão




O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), atribuiu a derrota de seu irmão, Josiel Alcolumbre (DEM), na disputa pela prefeitura de Macapá neste domingo (19) ao apagão que atingiu o Estado do Amapá durante quase um mês, em novembro.

Segundo interlocutores, Alcolumbre está “tranquilo”, mas avalia que o apagão foi um “fator importante” para a derrota de Josiel. “Culparam o Davi por isso, embora ele tenha sido o que mais trabalhou para resolver o problema”, diz um aliado.

Auxiliares do presidente do Senado dizem que, por conta do apagão, Josiel passou a ser alvo de ataques da oposição, cujo candidato vitorioso foi Dr. Furlan (Cidadania), ex-deputado apoiado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).


Após a derrota do irmão, o presidente do Senado deve voltar de Macapá para Brasília já nesta segunda-feira (20), para retomar as articulações para sua sucessão no comando da Casa. O candidato favorito dele é o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Tanto para aliados quanto para adversários, o resultado da eleição na capital amapaense deve “enfraquecer” Alcolumbre na disputa pelo comando do Senado, em 1º de fevereiro. 

Fonte: CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato