Justiça da Pensilvânia atende a Trump e interrompe contagem na Filadélfia. Justiça da Pensilvânia atende a Trump e interrompe contagem na Filadélfia. Justiça da Pensilvânia atende a Trump e interrompe contagem na Filadélfia. Justiça da Pensilvânia atende a Trump e interrompe contagem na Filadélfia. -->

Justiça da Pensilvânia atende a Trump e interrompe contagem na Filadélfia.



A Justiça da Pensilvânia atendeu a pedido de Donald Trump e ordenou que as autoridades responsáveis pela contagem de votos no Estado garantam a monitores da campanha do republicano acesso ao processo de apuração. 

Por conta dessa decisão, o rito chegou a ser interrompido na Filadélfia, maior cidade do Estado, nesta 5ª feira (5.nov.2020). Foi retomado depois de uma “breve pausa“, segundo 1 porta-voz afirmou ao jornal Philadelphia Inquirer.

Trump celebrou a decisão em publicação em seu perfil no Twitter. “Grande vitória legal na Pensilvânia!“, escreveu. O republicano também voltou a reclamar de supostas “fraudes” no processo eleitoral e a prometer contestação na Justiça contra todas as vitórias reivindicadas por Biden.

A Pensilvânia é 1 dos 5 Estados em que a disputa entre Trump e o democrata Joe Biden segue aberta. Até as 14h13 desta 5ª feira (5.nov), o republicano estava na frente com 50,5% dos votos, contra 48,4% do adversário.

A distância entre os 2 vêm caindo desde o dia anterior no Estado. Chegou a ser de mais de 600 mil votos e na tarde desta 5ª feira (5.nov) estava em torno de 135 mil.





De acordo com o Philadelphia Inquirer, apenas 78% dos votos recebidos pelo correio em toda a Pensilvânia já foram contabilizados. Desses, 77% favoreceram Biden. Os democratas pediram mais cédulas de votação que os republicanos, então a tendência é que a vantagem de Trump para Biden continue caindo conforme a apuração continue.

A legislação da Pensilvânia também permite a contagem dos votos que chegarem até 6ª feira (6.nov), desde que tenham sido remetidos até a 3ª feira (3.nov), que foi o dia oficial de votação.

A campanha de Donald Trump contestou essa permissão, alegando que não há precedentes que sustentem esse rito.

A paralisação da contagem na Filadélfia motivou protestos nas ruas da cidade. Os manifestantes ergueram cartazes com palavras de ordem defendendo que todos os votos sejam considerados.

Fonte: Poder 360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato