Governo poderá ser obrigado a apresentar plano de vacinação ‘sem vacina’ Governo poderá ser obrigado a apresentar plano de vacinação ‘sem vacina’ Governo poderá ser obrigado a apresentar plano de vacinação ‘sem vacina’ Pular para o conteúdo principal

Governo poderá ser obrigado a apresentar plano de vacinação ‘sem vacina’



No último dia 24, o ministro Ricardo Lewandowki (STF) apresentou seu voto a favor da ação que obriga o governo federal a apresentar um plano de vacinação contra o vírus chinês em 30 dias.

Lewandowski, que é o relator do caso, antecipou sua posição para o plenário … o assunto estava marcado para ser discutido no próximo dia 04.

A partir de agora, os outros ministros irão votar para determinar (ou não) que o governo adquirira a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em suposta ‘parceria’ com o Instituto Butantan.


Lewandowski destacou que não cabe ao Estado brasileiro se pautar por “critérios políticos, partidários ou ideológicos” ao escolher as vacinas contra a Covid-19 que serão distribuídas à população.

“… a indefinição sobre os critérios de inclusão de determinadas vacinas no Plano Nacional de Imunizações gera perplexidade e insegurança na comunidade médico-científica e acarreta indesejável desconfiança sobre os propósitos das autoridades sanitárias.”

Pois bem … até aqui, Lewandowski teria razão, se não fosse por um ‘mero detalhe’ … A VACINA AINDA NÃO EXISTE!

Em relação à CoronaVac, a Anvisa, órgão responsável pela aprovação de uma futura vacina, declarou esta semana que:

O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa …

… até o momento, a Anvisa recebeu somente dados pré-clínicos, que são dados anteriores aos testes com seres humanos, ao contrário do que foi afirmado de que dados referentes à fase 3 já haviam sido entregues …

Também foi destacado pela Anvisa que:

… a distribuição do imunizante sem a aprovação da agência seria um risco à população brasileira.


OU SEJA, AINDA NÃO TEMOS VACINA APROVADA … SEJA DA CHINA OU SEJA DO RAIO QUE O PARTA … SE NÃO TEMOS VACINA, COMO TRAÇAR UM PLANO DE VACINAÇÃO?!?

Guilherme Fiúza, comentarista político, definiu bem essa situação:


“COMO DESMORALIZAR UMA ALTA CORTE JUDICIÁRIA? BASTA FAZÊ-LA ARREGANHAR OS DENTES A TODA HORA EM ÍMPETOS FASCISTOIDES COM IGNORÂNCIA FANTASIADA DE CIÊNCIA E POLITICAGEM ENCOBERTA POR FALSA EMPATIA. TODOS QUEREM RESPEITAR O STF, MENOS O PRÓPRIO”

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.