Durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro comentou a situação da eleição presidencial dos Estados Unidos e voltou a afirmar que torce por uma reeleição do atual chefe de Estado, Donald Trump. O líder brasileiro afirmou que tem “uma boa política” com o presidente americano.
Minha preferência é clara e isso não é interferência. Tenho uma boa política com o Trump e espero que ele seja reeleito. O Brasil vai continuar sendo o Brasil, sem interferência – disse.
Bolsonaro lembrou que a relação entre o Brasil e os Estados Unidos não era boa durante o período em que Lula e Dilma governaram o país e afirmou que “tem gente incomodada” com o relacionamento amigável existente entre a atual gestão e a administração de Donald Trump.
– Tirando (Michel) Temer, em governos anteriores não havia esse bom relacionamento. Tem gente incomodada com isso. Acham que eu deveria ser inimigo dos Estados Unidos ou criticar o governo americano e elogiar a Venezuela, Cuba e outros países aí que não tem nada de exemplo para nós, na América do Sul – declarou.
Além de citar a preferência pelo republicano, Bolsonaro ainda criticou o candidato democrata, Joe Biden, demonstrando insatisfação com comentários dele sobre a Amazônia. Segundo o chefe do Executivo, esses comentários representam tentativas de interferência no país.
– O candidato democrata, em duas vezes, falou sobre a Amazônia. É isso que você está querendo para o Brasil? Aí sim, uma interferência de fora para dentro – completou.
Fonte: Pleno News