Nesta segunda-feira (30), Fabio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, usou as redes sociais para afirmar que o presidente Jair Bolsonaro está cumprindo a promessa de ‘eliminar a esquerda’ no país.
Segundo ele, os resultados das eleições municipais comprovam queda no desempenho de candidatos dos partidos de esquerda.
O presidente Jair Bolsonaro está cumprindo sua promessa política de ‘eliminar a esquerda’ no país. Os resultados das urnas municipais comprovam isso. O PT foi varrido das capitais e teve seu pior desempenho eleitoral desde 1985, assim como os partidos de esquerda.
PT não ganhou em nenhuma capital. PT não ficou nem entre os dezesseis primeiros partidos no ranking que comandam a população brasileira. No Rio, São Paulo e Belo Horizonte, as três maiores capitais do país, o PT ficou de fora do segundo turno. E em Recife [o PT] apostou tudo na candidatura de Marília Arraes, com apoio ostensivo de Lula, e perdeu – declarou Wajngarten, por meio de uma série de tuítes.
Ainda de acordo com o secretário, a “eleição municipal de 2020 é mais uma demonstração de que o presidente está levando o país para o rumo certo”.
– Varrendo o PT do mapa político do país, derrotando as esquerdas e reafirmando que o Brasil quer outro direção, que apenas começou com a eleição dele em 2018 – avaliou ele.