Toffoli manda soltar auxiliares do governador do Pará acusados de desvios milionários Toffoli manda soltar auxiliares do governador do Pará acusados de desvios milionários Toffoli manda soltar auxiliares do governador do Pará acusados de desvios milionários Toffoli manda soltar auxiliares do governador do Pará acusados de desvios milionários -->

Toffoli manda soltar auxiliares do governador do Pará acusados de desvios milionários



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli ordenou a soltura de cinco investigados por corrupção e desvio de recursos da Saúde no estado do Pará. Entre os presos estão dois secretários do governador do estado, Helder Barbalho.


Embora não tenha sido preso, Barbalho é apontado como líder da organização criminosa que fraudou contratos emergenciais da Saúde e desviou milhões destinados ao combate à pandemia.

Serão soltos Leonardo Maia Nascimento, assessor de Helder Barbalho, o ex-secretário da Casa Civil Parsifal Pontes; o secretário de Transportes, Antônio de Pádua Andrade; o ex-secretário Peter Cassol Silveira e Nicolas Tsontakis Morais. Este último é apontado como o principal operador do esquema.

OPERAÇÃO SOS

As investigações no Pará apuram, segundo a PF, contratos da Saúde que somam mais de R$ 1,2 bilhão em acordos firmados com organizações sociais entre os meses de agosto de 2019 e maio de 2020.

Os crimes investigados são de fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Fonte: Pleno News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato