Paulo Guedes esculacha Mandetta, "Animador de televisão inconsequente" Paulo Guedes esculacha Mandetta, "Animador de televisão inconsequente" Paulo Guedes esculacha Mandetta, "Animador de televisão inconsequente" Paulo Guedes esculacha Mandetta, "Animador de televisão inconsequente" -->

Paulo Guedes esculacha Mandetta, "Animador de televisão inconsequente"



O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), é animador de televisão e inconsequente.


As declarações de Guedes foram uma resposta às críticas de Mandetta, que afirmou que não teve apoio do Ministério da Economia no combate ao coronavírus.

Segundo Guedes, desde o início do combate ao coronavírus o Ministério da Economia liberou recursos para o Ministério da Saúde. Ele disse que Mandetta tinha problemas de gestão e não conseguia fazer um bom trabalho de logística para entregar aparelhos e medicamentos para os diversos estados.

Guedes elogiou o trabalho do atual ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. "Ao invés de animador de televisão, agora começou a ter entrega", disse.

Privatização do SUS seria 'insanidade'

Também hoje, Paulo Guedes disse que a privatização do SUS (Sistema Único de Saúde) nunca esteve em análise no governo e seria uma insanidade.

Segundo ele, houve uma interpretação equivocada do decreto presidencial que permitia estudos para parcerias entre os setores privado e público para construção e administração de UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Guedes afirmou que a pandemia do coronavírus mostrou a importância de o Brasil ter um sistema descentralizado de saúde, nos moldes do SUS.

"O SUS mostrou a decisiva importância de se ter um sistema descentralizado de atendimento de saúde. E isso ficou claro durante a crise. Seria um contrassenso falar em privatizar o SUS. Eu garanto que jamais esteve sobre análise a privatização do SUS. Isso seria uma insanidade", disse.


Fonte: Uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato