MP do Mandante editada por Bolsonaro deve caducar no congresso nessa quinta feira. MP do Mandante editada por Bolsonaro deve caducar no congresso nessa quinta feira. MP do Mandante editada por Bolsonaro deve caducar no congresso nessa quinta feira. MP do Mandante editada por Bolsonaro deve caducar no congresso nessa quinta feira. -->

MP do Mandante editada por Bolsonaro deve caducar no congresso nessa quinta feira.



Editada no mês de junho pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a MP do Mandante vai caducar, nesta quinta-feira (15), sem ser apreciada pelo Congresso Nacional. 


Sem acordo no Congresso, a medida provisória que altera o direito de transmissão de partidas de futebol perderá sua validade.

Na prática, a medida dava ao clube mandante o direito de transmissão das partidas, inclusive através da internet. Antes, a legislação previa que o direito era dos dois clubes que disputavam a partida.

Agora, um Projeto de Lei 4876/20 apresentado pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) repete, com algumas mudanças, o texto da Medida Provisória assinada por Bolsonaro.

“Diante dessa possibilidade [caducidade], apresentamos o projeto, que resguarda o conteúdo principal da proposta, de modo a garantir que esse tema de relevante importância para aprimoramento do marco legal do direito de arena possa ser efetivamente deliberado pelo Poder Legislativo”, explicou Figueiredo.

Fonte: Renova Mídia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato