Globo vai ao STF para exibir documentos sigilosos de Flávio Bolsonaro, mas passa vergonha. Globo vai ao STF para exibir documentos sigilosos de Flávio Bolsonaro, mas passa vergonha. Globo vai ao STF para exibir documentos sigilosos de Flávio Bolsonaro, mas passa vergonha. Globo vai ao STF para exibir documentos sigilosos de Flávio Bolsonaro, mas passa vergonha. -->

Globo vai ao STF para exibir documentos sigilosos de Flávio Bolsonaro, mas passa vergonha.



O ministro Ricardo Lewandwoski, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou a reclamação da TV Globo contra a decisão judicial que havia proibido a emissora de veicular informações sigilosas do caso que investiga o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa de Rio de Janeiro (Alerj). O senador Flavio Bolsonaro é um dos investigados.


A decisão inicial em favor do parlamentar foi feita no início de setembro, pela juíza Cristina Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na reclamação, a TV Globo alegou que a proibição imposta pela Justiça fere proteção da liberdade de expressão e o direito à informação.

Apesar disso, Lewandowski sequer apreciou o recurso da TV Globo. Em seu entender, ainda não tinham sido esgotadas as instâncias de recursos no Tribunal de Justiça do Rio. Ele despachou o caso para apreciação da Primeira Câmara Cível da corte fluminense.

Fonte: Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato