Funcionário do Facebook pede demissão após decisão da rede social de manter vídeo de Bolsonaro Funcionário do Facebook pede demissão após decisão da rede social de manter vídeo de Bolsonaro Funcionário do Facebook pede demissão após decisão da rede social de manter vídeo de Bolsonaro Funcionário do Facebook pede demissão após decisão da rede social de manter vídeo de Bolsonaro -->

Funcionário do Facebook pede demissão após decisão da rede social de manter vídeo de Bolsonaro



Segundo uma reportagem da revista “New Yorker” publicada na última segunda-feira (12), um especialista em segurança digital decidiu pedir demissão do Facebook após a empresa decidir manter no ar uma live do presidente Jair Bolsonaro.


Na live, realizada no Facebook realizada em janeiro, Bolsonaro disse que, “cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós”.

“COM TODA A CERTEZA, O ÍNDIO MUDOU. ESTÁ EVOLUINDO. CADA VEZ MAIS O ÍNDIO É UM SER HUMANO IGUAL A NÓS. ENTÃO, FAZER COM QUE O ÍNDIO CADA VEZ MAIS SE INTEGRE À SOCIEDADE E SEJA REALMENTE DONO DA SUA TERRA INDÍGENA. É ISSO QUE NÓS QUEREMOS AQUI”.

Segundo a revista norte-americana , o engenheiro de segurança digital David Thiel, que trabalhava na sede da rede social em Menlo Park, Califórnia, questionou internamente se o conteúdo seria excluído por ter violado as regras sobre discursos “violentos ou degradantes”.

O questionamento foi enviado para dois especialistas em moderação, um em Brasília e outro em Dublin, na Irlanda, que decidiram que o vídeo não feriu as diretrizes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato