Bolsonaro pede Desculpas por Brincadeira, e lamenta a maldade de alguns. Bolsonaro pede Desculpas por Brincadeira, e lamenta a maldade de alguns. Bolsonaro pede Desculpas por Brincadeira, e lamenta a maldade de alguns. Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro pede Desculpas por Brincadeira, e lamenta a maldade de alguns.



Em live na noite desta 5ª feira (29.out.2020), o presidente Jair Bolsonaro desculpou-se pela controvérsia gerada depois de ele beber o tradicional Guaraná Jesus, de coloração rosa, durante visita ao Maranhão.


“Se alguém se ofendeu, me desculpa, eu fiz uma brincadeira com a cor do guaraná Jesus, que é cor-de-rosa. E a brincadeira que eu fiz não foi para a televisão, eu estava falando com um cara lá. Falei uns troços, e divulgaram como se eu estivesse ofendendo o pessoal do Maranhão. A maldade está aí”, disse.

No começo da transmissão, o presidente já tinha comentado o caso. “Esse é o tal Guaraná Jesus que deu polêmica hoje comigo lá em São Luís. Eu olhei com essa cor, olhei, opa, que trem é esse aí, pô? Já fiquei logo desconfiado. Mas eu tomei e, confesso, que não senti nada”, afirmou, em tom de brincadeira.

CRITICAS AO PCDOB

Na transmissão, o presidente Jair Bolsonaro pediu que os eleitores que não votem em candidatos do PCdoB nas eleições municipais.

Sem citar nominalmente, o presidente criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). Bolsonaro visitou a unidade federativa durante o dia. “É o 2º pior Estado em quase todos os índices”.

“Eu estive num Estado agora administrado pelo PCdoB. Com todo respeito, é o 2º pior Estado em quase todos os índices. São irmãos como nós, mas a administração do PCdoB ajuda a deteriorar esses números”.

O chefe do Executivo criticou o fato de a candidata Manuela D’Ávila, também integrante do partido, estar liderando a disputa pela prefeitura de Porto Alegre. Pesquisa Ibope divulgada pela RBS TV nesta 5ª feira (29.out) aponta que a candidata lidera a disputa com 27% das intenções de voto, à frente de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que tem 14%.

“Vejam o que esse partido defende, os problemas que esses partidos criam para a família tradicional brasileira. Será que esse é o caminho certo? Acreditar num partido comunista? Só no Brasil mesmo pra se falar em democracia tendo 1 pais comunista”, disse Bolsonaro.

“Nós podemos, obviamente, em 2022, pensa em uma candidatura lá que afaste o atual governador do PCdoB. Isso não deu certo em lugar nenhum do mundo. É só desgraça”, afirmou o presidente, em nova referência ao governador maranhense.

Na transmissão, o presidente aproveitou para exibir cartazes com candidatos que ele apoia para os pleitos municipais. Fez campanha para Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo; Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte; Coronel Menezes (Patriota), em Manaus; para o filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), no Rio de Janeiro; entre outros.

Assista (1min29seg) ao comentário do presidente na live desta 5ª feira (29.out):



Fonte: Poder 360
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula afirma ter certeza que Bolsonaro organizou atos do 8 de janeiro, mas não apresenta nenhuma prova

Participe do nosso Telegram clique aqui Lula (PT), em entrevista ao jornal espanhol El País, afirmou categoricamente estar convencido de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua equipe foram os organizadores dos atos do dia 8 de Janeiro, em Brasília, porém não apresentou nenhuma prova. Na entrevista publicada nesta quinta-feira (27), o petista diz, ainda, não ter dúvidas sobre a tentativa de Bolsonaro tomar o poder mesmo antes dos atos. “Não tenho dúvidas de que ele tentou dar um golpe. Isso iria acontecer no primeiro dia da minha posse, mas como era muita gente, esperou uma semana”, disse Lula ao El País. “Temos a convicção de que tudo foi organizado por Bolsonaro e sua equipe.Ele foi indiciado por 34 acusações e mais serão apresentadas, especialmente em processos internacionais”, completou o presidente mais adiante. Lula também omitiu que o seu ex-ministro e membros do seu GSI foram flagrados em meio aos atos, servindo até agua para manifestantes. Em entrevista ao El País,

PL das Fake News: Moraes quer suspensão de perfil difusor

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se reuniu, nesta terça-feira (25), com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar sugestões de emendas ao projeto de lei (PL) das Fake News.  No rol das novas medidas, Moraes quer que as redes sociais suspendam perfis, contas ou canais considerados produtores “sistemáticos” de desinformação e publicadores “contumazes” de informações falsas, sem que seja necessário notificar esses usuários da medida adotada. Moraes ainda detalha que devem ser considerados riscos o compartilhamento de “condutas, informações e atos antidemocráticos”; notícias falsas contra o processo eleitoral; “grave ameaça” ou incitação de violência física contra funcionários públicos; publicações que ameacem a “infraestrutura física do Estado” ou que peçam a “abolição violenta da democracia”; e postagens que promovam racismo, homofobia, ideologias nazista, fascista ou odiosa contra mi

Governo Lula corta Auxílio Gás de mais de 250 mil famílias

Desde janeiro, o governo Lula cortou o benefício de Auxílio Gás de 267 mil famílias, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social. O vale-gás consiste no pagamento de botijões a famílias carentes. Os dados, divulgados pelo portal G1, mostram que em dezembro, o benefício era pago a 5,95 milhões de famílias. Em abril, esse número caiu para 5,69 milhões. A queda foi de quase 4,5%. Segundo o ministro Wellington Dias, o corte do benefício ocorreu em razão de uma atualização cadastral, como a revisão feita com o Bolsa Família . “Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos.  O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro”, declarou Dias, ao G1. O Auxílio Gás foi criado em 2021 pelo governo de Jair Bolsonaro para tentar reduzir o efeito do preço do gás de cozinha no orçamento da