Nesta quarta-feira (7), o deputado federal Marco Feliciano utilizou suas redes sociais para criticar o “analfabetismo funcional” de alguns integrantes da imprensa em relação a uma declaração feita por Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, o presidente usou de uma “ironia fina” ao falar sobre o fim da operação Lava Jato.
A declaração foi feita por Bolsonaro ao participar do lançamento do programa Voo Simples. Na ocasião, o presidente se dirigiu a “essa imprensa maravilhosa” e disse acabou “com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”
Ao falar sobre críticas feitas por setores da imprensa à declaração do presidente, Feliciano disse esperar “que não seja mau-caratismo”.
– O nível de analfabetismo funcional no Brasil é tão grande que nem alguns da imprensa escapam. Não compreender a figura da “ironia fina” na fala do presidente Jair Bolsonaro é preocupante. Espero que não seja mau-caratismo. Sobre sua fala da Lava Jato, será que é preciso desenhar? – questionou.