Após pedir para anular caso do tríplex, Lula acorda com uma péssima notícia no dia de seu aniversário. Após pedir para anular caso do tríplex, Lula acorda com uma péssima notícia no dia de seu aniversário. Após pedir para anular caso do tríplex, Lula acorda com uma péssima notícia no dia de seu aniversário. Após pedir para anular caso do tríplex, Lula acorda com uma péssima notícia no dia de seu aniversário. -->

Após pedir para anular caso do tríplex, Lula acorda com uma péssima notícia no dia de seu aniversário.



O ministro Luiz Edson Fachin, do STF, negou pedido de Lula para suspender o julgamento de um recurso no caso do tríplex no Guarujá (SP) pela Quinta Turma do STJ. Fachin que não há “ilegalidade evidente” na discussão do caso hoje – aniversário de 75 anos do ex-presidente.


A Quinta Turma deve julgar hoje embargos dos embargos contra a decisão do STJ que manteve a condenação. A defesa do ex-presidente aponta omissões e nulidades no acórdão, como a suspeição de Sergio Moro, autor da sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

No habeas corpus negado por Fachin, a defesa de Lula pedia que o julgamento dos embargos fosse adiado até que sejam julgados o habeas corpus em que o STF discute a suspeição de Moro ou um caso em que o ex-presidente pede acesso aos documentos da cooperação da Lava Jato com autoridades internacionais.

A Quinta Turma se reúne hoje a partir das 14h. A sessão será por videoconferência.

Fonte: Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato