“Não se pede nenhum privilégio, mas, sim, tratamento rigorosamente simétrico” “Não se pede nenhum privilégio, mas, sim, tratamento rigorosamente simétrico” “Não se pede nenhum privilégio, mas, sim, tratamento rigorosamente simétrico” “Não se pede nenhum privilégio, mas, sim, tratamento rigorosamente simétrico” -->

“Não se pede nenhum privilégio, mas, sim, tratamento rigorosamente simétrico”

 



O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quinta-feira (17), em suas redes sociais, que não está pedindo nenhum privilégio com relação ao recurso que a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele possa prestar depoimento por escrito no inquérito que investiga as acusações do ex-ministro Sergio Moro contra ele por suposta “interferência política” na Polícia Federal (PF).


Nesta quarta-feira (16), após Bolsonaro ser intimado a depor pela PF na semana que vem, a AGU apresentou ao Supremo Tribunal Federal um recurso ao plenário da Corte, para que o presidente possa prestar depoimento por escrito.

Em 2017, o ministro Luís Roberto Barroso autorizou o ex-presidente Temer a depor por escrito no inquérito dos Portos.

Confira a fala completa do presidente:

“Inquérito nº 4831/DF.
– Recurso ao STF/depoimento.
– Suposta interferência na PF.

– Recorri ao STF pedindo a reconsideração da decisão do Exmo. Sr. Ministro Relator que negou ao Presidente da República o direito de optar pela prestação de depoimento por escrito nos termos de precedentes recentes do próprio Supremo.

No recurso, protocolado pela AGU, foi requerida a reconsideração da decisão ou a concessão de efeito suspensivo para que não ocorra o depoimento enquanto o colegiado competente não julgar o recurso.

– Não se pede nenhum privilégio, mas, sim, tratamento rigorosamente simétrico àquele adotado para os mesmos atos em circunstâncias absolutamente idênticas em precedentes recentes do próprio STF.

– AGU José Levi
– PR Jair Bolsonaro“

 

Fonte: Gazeta Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato