Neste sábado (19), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usou as redes sociais para rebater a crítica que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez a respeito da visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, ao Brasil, na sexta.
Araújo definiu as declarações de Maia como infundadas.
– Só teme a parceria Brasil-EUA quem teme a democracia. São infundadas as críticas do Presidente da Câmara Rodrigo Maia à visita que o Secretário de Estado Mike Pompeo e eu fizemos ontem à Operação Acolhida em Boa Vista – destacou o chanceler brasileiro.
Segundo Maia, a visita de Pompeo “no momento em que faltam apenas 46 dias para a eleição presidencial norte-americana, não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa”.
Só teme a parceria Brasil-EUA quem teme a democracia.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) September 19, 2020
🇧🇷+🇺🇸 por uma 🇻🇪 livre
São infundadas as críticas do Presidente da Câmara Rodrigo Maia à visita que o Secretário de Estado Mike Pompeo e eu fizemos ontem à Operação Acolhida em Boa Vista, conforme procuro mostrar nesta nota: https://t.co/LOpsEyyekM