Dentro de poucos dias Bolsonaro deve indicar um ministro ao STF Dentro de poucos dias Bolsonaro deve indicar um ministro ao STF Dentro de poucos dias Bolsonaro deve indicar um ministro ao STF Dentro de poucos dias Bolsonaro deve indicar um ministro ao STF -->

Dentro de poucos dias Bolsonaro deve indicar um ministro ao STF




O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar o nome do substituto para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) somente após a publicação da aposentadoria do decano ser anunciada no Diário Oficial da União. 

Mello inclusive já solicitou o pedido de aposentadoria com a data de 13 de outubro, a oficialização deve acontecer de forma quase instantânea, de acordo com a apuração do R7 Planalto.

Ainda segundo o jornal, os possíveis cotados pelo presidente são os ministros: Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência e André Mendonça, da Justiça, nesta ordem. 

A princípio Bolsonaro desejava indicar Oliveira para a vaga da Justiça depois da saída de Moro, porém, Oliveira recusou o posto, fazendo com que o presidente recorresse ao até então Advogado Geral da União André Mendonça.

Caso Oliveira seja realmente o indicado para o cargo, ele provavelmente irá receber as mesmas críticas enfrentadas por Dias Toffoli ao assumir, em razão de serem considerados “jovens”-Toffoli tinha 43 anos e Oliveira terá 45 se assumir em outubro- e não possuírem experiência como juiz. Ambos são advogados.

Celso de Mello

Celso de Mello é o ministro mais longevo que já passou pela Suprema Corte, o decano contou com 31 anos no STF em agosto, e inclusive já possui tempo suficiente para se aposentar. Mello tem apenas três semanas antes de sua aposentadoria compulsória acontecer, antes a previsão de aposentadoria do ministro era para o dia 1º de novembro, quando ele completaria 75 anos de idade.



Fonte: Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato