Senadores colocam Alcolumbre na parede por viagem secreta em jato da FAB. Senadores colocam Alcolumbre na parede por viagem secreta em jato da FAB. Senadores colocam Alcolumbre na parede por viagem secreta em jato da FAB. Pular para o conteúdo principal

Senadores colocam Alcolumbre na parede por viagem secreta em jato da FAB.

Folha

Um grupo de senadores enviou ofício ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, questionando sobre uma suposta viagem, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para conversar com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A viagem teria acontecido sem agenda pública e durante uma sessão do Congresso Nacional.

O tema da reunião com Moraes teria sido a reeleição de Alcolumbre e o deputado Rodrigo Maia, que também participou da reunião não oficial.

De acordo com reportagem publicada, na última terça-feira (25), pela
 CNN Brasil:

“Alcolumbre e Maia viajaram de FAB até São Paulo para o jantar na residência de Moraes no mesmo momento em que os senadores derrubavam o veto presidencial que vedava o aumento de salários do funcionalismo público, cujo impacto nas contas era de R$ 120 bilhões.



A leitura no jantar foi a de que é preciso defender uma tese de que presidentes da Câmara e do Senado podem se reeleger uma vez ao cargo e abandonar a tese defendida até então por Alcolumbre de que um senador pode se candidatar à reeleição à presidência da mesa em qualquer momento dentro do mandato de oito anos.”

O documento é assinado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Oriovisto Guimarães (Podemos), Kajuru (Cidadania) e Eduardo Girão (Podemos).



Em conversa com o blog Antagonistao senador Vieira lançou a seguinte questão:

“Autoridade pública pode viajar de jatinho da FAB para agenda secreta, durante sessão do Congresso Nacional?”
Fonte: Renova Mídia 
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.