Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro venceria qualquer candidato no 1º turno Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro venceria qualquer candidato no 1º turno Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro venceria qualquer candidato no 1º turno Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro venceria qualquer candidato no 1º turno -->

Se a eleição fosse hoje, Bolsonaro venceria qualquer candidato no 1º turno



Pesquisa PoderData indica que o presidente Jair Bolsonaro lidera isolado a intenção de votos para o 1º turno da disputa ao Planalto, em 2022. É o favorito de 38% dos eleitores. O 2º colocado, o ex-ministro Fernando Haddad (PT), é o escolhido de 14%.

A diferença entre o presidente e o petista é de 24 pontos percentuais. É maior que os 17 pontos percentuais que os separaram no 1º turno de 2018. Na ocasião, Bolsonaro teve 46% dos votos. Haddad alcançou 29%.

O ex-ministro Sergio Moro (sem partido) aparece em 3º na corrida presidencial, com 10% de preferência. O levantamento também incluiu Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Doria (PSDB) e Flávio Dino (PC do B). Eis abaixo o resultado:

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. Os dados foram coletados de 3 a 5 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.



Fonte: Poder 360
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato