Paulo Guedes anuncia que dois secretários pediram demissão. Paulo Guedes anuncia que dois secretários pediram demissão. Paulo Guedes anuncia que dois secretários pediram demissão. Paulo Guedes anuncia que dois secretários pediram demissão. -->

Paulo Guedes anuncia que dois secretários pediram demissão.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou há pouco que o secretário especial de Desestatização, Salim Matar, e o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram demissão nesta terça-feira (11). Salim era o responsável pelas privatizações e Uebel pela reforma administrativa.

"Hoje houve uma debandada? Hoje houve uma debandada", disse Guedes. "Salim falou: 'A privatização não está andando, prefiro sair'. Uebel disse: 'A reforma administrativa não está sendo enviada, prefiro sair'. Esse é o fato, essa é a verdade." 

Segundo Guedes, o motivo da demissão seria a insatisfação de Mattar com o ritmo das privatizações de estatais.  "O que ele me disse é que é difícil privatizar", disse. No caso de Uebel, o ministro disse que o secretário deixou o cargo pela falta de andamento da reforma administrativa. 

A confirmação foi feita em entrevista coletiva após uma reunião entre o ministro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Guedes reafirmou que não há apoio para uma eventual tentativa de furar o teto de gastos do governo. 

"Não haverá nenhum apoio do Ministério da Economia a fura-tetos. Se tiver ministro fura-teto, eu vou brigar com ministro fura-teto", disse. 

Fonte: JC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato