Fachin diz que queria ter visto Lula candidato em 2018, 'teria feito bem à democracia’. Fachin diz que queria ter visto Lula candidato em 2018, 'teria feito bem à democracia’. Fachin diz que queria ter visto Lula candidato em 2018, 'teria feito bem à democracia’. Fachin diz que queria ter visto Lula candidato em 2018, 'teria feito bem à democracia’. -->

Fachin diz que queria ter visto Lula candidato em 2018, 'teria feito bem à democracia’.



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, defendeu nesta segunda-feira (17), que a candidatura de Lula em 2018, “teria feito bem à democracia brasileira”.

Durante evento organizado pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, ele usou o voto que deu em 2018 a favor da possibilidade do petista sair candidato a presidente naquele ano para defendê-lo.

Fachin relembrou o caso de Lula, depois de uma longa fala sobre ameaças que identifica à democracia brasileira e, ao longo da palestra, afirmou que a derrocada autoritária no país começou em 2018 e destacou a importância para a democracia de haver equanimidade entre candidatos para disputar eleições:



“O tempo mostrou que teria feito bem à democracia brasileiro se a tese que sustentei no TSE tivesse prosperado na Justiça Eleitoral. Fazer fortalecer no Estado democrático o império da lei igual para todos é imprescindível, especialmente para não tolher direitos políticos”.

“No julgamento no TSE em que esteve em pauta a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fiquei vencido, mas mantenho a convicção de que não há democracia sem ruído, sem direitos políticos de quem quer que seja. Não nos deixemos levar pelos ódios”, afirmou Fachin.


Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato