Após ser afastado por corrupção, Witzel culpa Bolsonaro. Após ser afastado por corrupção, Witzel culpa Bolsonaro. Após ser afastado por corrupção, Witzel culpa Bolsonaro. Após ser afastado por corrupção, Witzel culpa Bolsonaro. -->

Após ser afastado por corrupção, Witzel culpa Bolsonaro.




Após ser afastado por 180 dias do cargo, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, insinou, nesta sexta-feira (28), que está sendo perseguido pelo presidente Jair Bolsonaro e sua família. Segundo ele, que se disse inocente, a subprocuradora da República Lindôra Araújo “se especializou em perseguir governadores e desestabilizar os estados com investigações rasas”.
– A decisão do STJ, induzido pela PGR na pessoa da doutora Lindôra, que está se especializando em perseguir governadores, quer desestabilizar estados com investigações rasas. Eu e outros governadores estamos sendo vítimas do uso político e digo, possível. Isso precisa ser investigado: o possível uso político da instituição.
Witzel também relacionou Lindôra com a família Bolsonaro para questionar sua isenção.
– O Superior Tribunal de Justiça possui vários subprocuradores. Por que não se faz, como em qualquer outro Ministério Público, a distribuição e não o direcionamento para um determinado procurador: no caso a doutora Lindôra. E a imprensa já noticiou o seu relacionamento próximo com a família Bolsonaro. […] Ele [Bolsonaro] já declarou que quer o Rio de Janeiro, […] me acusou de crimes graves, de perseguir sua família – afirmou o governador.
Witzel insistiu também que seu trabalho à frente do crime organizado no Rio de Janeiro estaria “incomodando” pessoas poderosas.
– A Polícia Civil prendeu mais de 400 milicianos, prendeu traficantes. Estou incomodando prendendo milicianos?
O governador não poupou críticas a seu antigo aliado e autor da delação que levou ao seu afastamento, o ex-secretário Edmar Santos. Segundo Witzel, o tenente-coronel da PMERJ é “um canalha”.
– É uma delação mentirosa de um homem desesperado, um bandido, que nos enganou a todos. Um vagabundo que entrou na Saúde do Rio de Janeiro mesmo quando avisei que não ia tolerar corrupção no meu governo. […] Não tenho medo da delação desse canalha do Edmar, é uma mentira – disparou.
Fonte: Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato