“Vizinho” na planilha da Odebrecht, Serra recebia propina na Suíça “Vizinho” na planilha da Odebrecht, Serra recebia propina na Suíça “Vizinho” na planilha da Odebrecht, Serra recebia propina na Suíça “Vizinho” na planilha da Odebrecht, Serra recebia propina na Suíça -->

“Vizinho” na planilha da Odebrecht, Serra recebia propina na Suíça




As investigações da Polícia Federal mostram que o senador José Serra recebeu o apelido de “Vizinho” nas planilhas de pagamento de propina da Odebrecht. 

O tucano é alvo de uma ação deflagrada no âmbito da operação Lava-Jato nesta sexta-feira (03). O codinome foi dado por conta de Serra morar próximo de Pedro Novis, seu principal contato na empreiteira. o ex-governador foi prefeito de São Paulo, de 2005 a 2006, e governador do Estado entre 2007 e 2010

O Ministério Público Federal (MPF), alega que Serra recebeu, de uma só vez, R$ 4,5 milhões em propina. O nome dele aparecia principalmente em planilhas voltadas para o pagamento de repasses ilegais relacionados às obras do Rodoanel de São Paulo. A filha dele, Verônica Serra, também foi denunciada. Ao todo, tucano teria recebido R$ 191,6 milhões em valores atualizados.

José Serra foi delatado pelo próprio Pedro Novis, que agora colabora com a Justiça. Além disso, o apelido “Vizinho” também aparece em e-mails trocados por Marcelo Odebrecht.

 “Em muitos deles, há menções expressas ao codinome “Vizinho” ligado a temas como “Dersa” e ao contato de Pedro Novis”, afirma um trecho da denúncia enviada à Justiça pelo MPF.



Com Informações: Gazeta Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato