Petistas temem que operação contra Serra alcance Lula. Petistas temem que operação contra Serra alcance Lula. Petistas temem que operação contra Serra alcance Lula. Petistas temem que operação contra Serra alcance Lula. -->

Petistas temem que operação contra Serra alcance Lula.



A prisão do empresário José Seripieri Júnior, fundador e ex-presidente da Qualicorp, que ocorreu nesta terça-feira (21) deixou os petistas estão preocupados em que a investigação possa chegar até ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

De acordo com integrantes do partido que foram ouvidos pela revista VEJA, o empresário mantinha uma relação muita próxima com o ex-presidente Lula. Eles também creditam a amizade entre os dois o fato de que a Qualicorp tenha assumido a gestão do plano de saúde dos funcionários da Petrobras, no ano de 2014, sem licitação.

 O contrato assegurava benefício de saúde a mais de 250 mil pessoas. A proximidade entre o empresário e Lula era tanta que o ex-presidente chegou a levar a família para passar a virada do ano de 2012 para 2013 na casa de Seripieri em Angra dos Reis.

Em 2019, a coluna Radar, da revista VEJA, revelou que Antonio Palocci afirmou em sua tentativa de acordo de delação premiada que a Qualicorp repassou dinheiro para o Instituto Lula, ao Partido dos Trabalhadores (PT) e à Touchdown, empresa de Luís Claudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente. 

De acordo com o ex-ministro, os pagamentos teriam sido realizados em troca de "benefícios concedidos pelo governo" à empresa na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Na ocasião, a Qualicorp negou ter recebido benefício público, afirmando que sua atividade é privada. Apesar disto, o medo dos petistas é que, preso, Júnior aponte novos escândalos de corrupção envolvendo o PT e o ex-presidente Lula.

O empresário que foi preso em uma operação da Polícia Federal que tem o senador José Serra entre os investigados.

Com Informações: Revista Veja 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato