‘Movimento Advogados do Brasil’ lança “Maior ação do mundo” contra STF ‘Movimento Advogados do Brasil’ lança “Maior ação do mundo” contra STF ‘Movimento Advogados do Brasil’ lança “Maior ação do mundo” contra STF Pular para o conteúdo principal

‘Movimento Advogados do Brasil’ lança “Maior ação do mundo” contra STF






Com o objetivo te conquistar reconhecimento internacional, um grupo de advogados do Brasil lança um movimento intitulado como “Maior ação do mundo” contra inquérito ilegal e práticas inconstitucionais do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a coordenadora do Movimento Advogados do Brasil, Flávia Ferronato, o grupo vai peticionar para mais de 100 órgãos internacionais, incluindo a Corte Interamericana, para “denunciar o que está acontecendo com a liberdade de expressão no Brasil”.

“Na verdade, é uma ação coordenada não é uma ação judicial é uma ação extrajudicial (…) Vamos peticionar para mais de 100 órgãos internacionais para denunciar o que está acontecendo com a liberdade de expressão no Brasil, uma tentativa de censura através do projeto de lei, e a gente está convocando os advogados que quiserem fazer parte da ação (…), na verdade, é um pedido de socorro”, disse Ferrontato ao programa “Os Pingos nos Is” nesta segunda.

Ainda segundo a coordenadora, até o momento, cerca de 7 mil advogados fazem parte do movimento, o objetivo segundo ela, é aumentar apoio da categoria e obter apoio popular.

Quem pode participar e como participar?

Os advogados interessados em participar da ” Maior ação do mundo” devem deixar a OAB e nome completo nos comentários ou enviar mensagem no “Messenger” da página do Movimento Advogados do Brasil no Facebook.

Participação popular é no site CitizenGO

A petição popular no site CitizenGO criada nesta segunda-feira (30) já conta com mais de 37 mil assinaturas.

 Veja a nota do movimento:



“A Maior Ação do Mundo” consiste num conjunto de iniciativas exclusivamente privadas, sem qualquer finalidade ou vínculo político que tem por objetivo levar ao conhecimento de todos esses países, pessoas, órgãos e instituições públicas e privadas bem como a própria imprensa de todo o mundo, as lamentáveis violações de direitos fundamentais e direitos de advogados ocorridas no Brasil, sobremaneira, as acima indicadas.

Serão acionados os principais mecanismos de defesa de direitos fundamentais humanos e de defesa de direitos de advogados(as) tais como a Organização dos Estados Americanos – OEA, a Corte Interamericana de Direitos Humanos – CIDH, o Tribunal de Haia, a Organização das Nações Unidas – ONU, vários Conselhos, Ordens de Advogados internacionais, bem como instituições e órgãos públicos e privados internacionais que tenham, como objetivo ou função, a proteção de tais direitos.

A Maior Ação do Mundo consiste no envio de denúncias, relatos e notas entre outros, observada a competência e legitimidade do órgão destinatário, no que diz respeito ao acompanhamento, fiscalização, decisão final ou mero apoio contra as violações de direitos fundamentais humanos e ofensas aos direitos dos(as) advogados(as) acima indicados.

Desta maneira, as petições formais, serão assinadas exclusivamente por advogados regularmente constituídos pelos interessados. Os(as) demais advogados(as) (não constituídos) e cidadãos comuns (não advogados) interessados em APOIAR tais iniciativas, poderão fazê-lo, a parte, em NOTAS DE APOIO, observado o seguinte.



Com Informações: Gazeta Brasil 
.

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.